Sobre ACIESP – ACIESP

Sobre ACIESP

Estabelecida desde 1974

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) é uma associação independente, não governamental e sem fins econômicos

Introdução a ACIESP

Uma sociedade que se baseia na ciência fortalece a sua democracia

Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), fundada em 1974, é uma associação independente, não governamental e sem fins econômicos. É uma entidade de caráter científico e cultural e tem como finalidade e objeto social contribuir para o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da educação no Estado de São Paulo.

Com um quadro atual de mais de 250 membros no total, a ACIESP congrega cientistas de renome radicados no Estado de São Paulo, desfrutando de um reconhecido prestígio nacional e internacional. Os membros da ACIESP destacam-se por suas notáveis contribuições científicas, que abrangem diversas áreas especializadas do conhecimento. Além disso, esses membros estão afiliados a diversas instituições, tanto públicas como privadas, dentro do Estado de São Paulo.

Confira os números da ACIESP:

Divisão dos Membros Titulares e Membros Afiliados

Divisão dos Membros Titulares e Membros Afiliados

Nossa Missão

Fortalecer a Sociedade Paulista por meio da promoção do pensamento científico em suas decisões e do planejamento em todos os níveis.

Nossa Visão

Almejamos uma sociedade em que o conhecimento científico seja uma parte integrante das ferramentas de pensamento de líderes estaduais, municipais, empresários e habitantes de São Paulo.

Nosso Objetivo

Consolidar a visão de São Paulo como o principal centro regional de excelência científica na América Latina.

Atuações da ACIESP

Atuações da ACIESP

Para a consecução de seu objeto social, a ACIESP utiliza quaisquer meios e atividades permitidos por lei, em todo território nacional, especialmente:

Nossa Diretoria

Diretoria Triênio 2023 - 2026

Diretor-Financeiro

Diretor-Executivo

Vice-Presidente