Membros & Equipe

02/02/1949

Ano de Posse:

Pesquisar por nome

Possui graduação em Ciências Biomédicas pela Universidade Federal de São Paulo, Aperfeiçoamento na Università di Pisa, Itália, Mestrado em Fisiologia e Biofísica pela Universidade Estadual de Campinas, doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo, Livre-Docência em Fisiologia pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado em Neurociências na University of California, San Diego. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Foi Chefe do Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB/USP por três mandatos, Diretor do ICB/USP, Vice-Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP e Presidente das Comissões de Pesquisa e de Pós-Graduação do ICB/USP. É membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e da Academia Brasileira de Ciências. Atuou nas diretorias da Sociedade Brasileira de Fisiologia, Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e Federação de Sociedades de Biologia Experimental. Sua atividade principal em pesquisa envolve as neurociências, com uma abordagem multidisciplinar, sendo o cerne de sua atuação a comunicação celular no sistema nervoso e as doenças neurodegenerativas .