Diretoria da ACIESP participará do V INOVATEC, maior evento de Inovação e Saúde do Centro-Oeste – ACIESP

Diretoria da ACIESP participará do V INOVATEC, maior evento de Inovação e Saúde do Centro-Oeste

Publicado em 01/04/2024 | Texto: Assessoria de comunicação do INOVATEC | Edição: Josué de Moraes*

Brasília se prepara para sediar o V INOVATEC (Encontro Internacional de Inovação e Saúde), programado para acontecer de 22 a 24 de novembro de 2024 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Este ano, o evento traz como tema central “Explorando Fronteiras da Inovação e Bioeconomia para um Futuro Mais Sustentável”, promovendo debates sobre questões prementes nas áreas de:

⦁ Bioeconomia e sustentabilidade;

⦁ Tecnologias disruptivas e inteligência artificial em saúde;

⦁ Saúde mental e neurociência;

⦁ Nanobiotecnologia e estética avançada;

⦁ Inovações em prevenção, diagnóstico e terapêuticas;

⦁ Empreendedorismo e gestão em saúde pública.

Imagem: Arte/INOVATEC

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) marcará presença de maneira ativa no evento. O Dr. Josué de Moraes, Diretor-Executivo da ACIESP, integra a Comissão Científica e apresentará uma palestra sobre Inovações em Saúde Pública. Já o Dr. Norberto Peporine Lopes, Diretor-Financeiro da ACIESP e Coordenador do INOVA USP-RP, participará das discussões no “Workshop de Bioeconomia”, abordando as Inovações nas Pós-graduações das Instituições Brasileiras.

O evento será realizado de forma híbrida, com presença física no Centro de Convenções e uma plataforma virtual no Metaverso, ampliando o alcance e a participação. A programação diversificada inclui palestras, minicursos, exposições de tecnologias, produtos e serviços em saúde, assim como áreas transversais à saúde, exposição de arte, debates sobre bioeconomia e oportunidades para submissão de trabalhos para apresentação.

“O V INOVATEC 2024 será um espaço para capacitação técnico-científica, troca de conhecimentos, networking e oportunidades de negócios. Estamos unindo setores público e privado, o setor produtivo e acadêmico, do Brasil e do exterior, para impulsionar o ecossistema de inovação em saúde. Este evento certamente deixará uma marca duradoura no Distrito Federal e em todo o Brasil”, afirmam os presidentes Dra. Andreanne Vasconcelos, CEO da People&Science, e Dr. José Roberto Leite, da Faculdade de Medicina da UnB.

Para mais informações, acesse.

*Josué de Moraes é Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Doenças Negligenciadas da Universidade Guarulhos e Diretor-Executivo da ACIESP.

Tags :
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest