Membros & Equipe

06/10/1945

Ano de Posse:

Pesquisar por nome

Possui graduação em Medicina- Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (1970), mestrado em Medicina (Clínica Médica) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (1975) e doutorado em Medicina (Clínica Médica) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (1978). Pós-Doutorado de 1979-1981 na Harvard University (Joslin Diabetes Center – Harvard Medical School). Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Departamento de Clínica Médica), Assessor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Assessor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica (Endocrinologia e Metabologia), atuando principalmente nos seguintes temas: diabetes mellitus, metabolismo de glicose, oxidacao celular e controle metabólico do organismo.